Na nossa aula de hoje, ao falarmos sobre a Comunicação Mercadológica, citamos o exemplo do último anúncio das Havaianas. Nesse momento foi dito que o CONAR solicitou a retirada do anúncio do ar e ao pesquisar sobre o assunto, descobri que esse é mais um boato que roda na Internet.
Na verdade, a própria Havaianas tomou a decisão por ter recebido mais de uma centena de críticas e elogios.
Segue abaixo texto do site da Propmark que fala sobre o assunto:
“O Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) não sugeriu a suspensão do comercial da velhinha moderninha, criado pela AlmapBBDO, que gerou uma série de reclamações de consumidores na entidade. O conselho de ética fez uma análise, mas não concedeu medida liminar para orientar sua retirada dos canais de mídia. Fonte da entidade, que prefere não se identificar, afirma que o conselho não gosta de ser taxado de moralista.
Rui Porto, consultor de mídia da São Paulo Alpargatas, que detém a marca Havaianas, disse que a retirada não foi proposital. “Não foi uma estratégia”, disse ele. O comercial da velinha tem o seguinte roteiro: ator Cauã Reymond chega a um restaurante acompanhado da hostess. A avó comenta com a neta que ela deveria arranjar alguém com o perfil do artista. A menina retruca e diz que não quer compromisso e exibe suas novas Havaianas. Não satisfeita, a velinha diz que não estava falando de casamento, mas de sexo. O comercial foi criado pelo redator Reynaldo Gondim e pelo diretor de arte André Nassar com direção criativa de Marcello Serpa.
“A Alpargatas recebeu uma série de reclamações e elogios, cerca de uma centena. Por isso decidimos substituir o original por um que a personagem justifica a decisão da empresa e da sua apresentação apenas na internet no endereço www.havaianas.com.br”, disse Porto. A criação da segunda peça foi de Gomdim e Serpa.”
No comments:
Post a Comment